poemas escritos no correr de minha vida

Wednesday, February 28, 2007



SAUDADE

Observo sua fotografia e

a saudade me carrega

para outro lugar.

Outro tempo.

Um tempo fora do tempo.

Um lugar que não caiu no esquecimento.

Que está vivo de alguma forma.

Uma saudade que não pertence ao agora.

Mas a um passado distante.

Seus olhos na fotografia me recordam

coisas adormecidas

de outras eras...

Acaricio-a com o meu olhar de hoje

e me pergunto

o que foi feito

do olhar antigo...

Descanso meus olhos ainda

um pouco

e busco uma razão

para esta impressão

que estou sentindo

de conhecê-lo...

Sinto-me atraída pelo retrato.

Mas melhor afastá-lo de meus olhos,

adormecer de novo

as sensações...

Nem tentar entender o porquê

desta saudade...

SONIA MARIA DELSIN



0 Comments:

Post a Comment

<< Home