poemas escritos no correr de minha vida

Wednesday, February 28, 2007



POETA MENINO

Ele ficou aqui,

em meu coração!

Foi um pouco do vento.

Foi a flor que desabrochou

à beira do abismo.

Foi a lua refletida no lago.

Foi a garça a voar.

A gaivota...

Ah! Ele foi o mar.

Os rochedos...

a onda

a se arrebentar.

Vivia a viajar.

Tinha umas alvas asas.

Não as escondia...

Sorria.

Era doce, era ingênuo.

Era um menino.

Um seixo a rolar.

De um prédio de sonhos,

despencava-se do último andar.

Nestas horas estalava uns olhos!

Me falava de estrelas e gatos,

também da beleza das flores.

A melancolia

seu rosto tantas vezes cobria.

O sorriso à sua face tantas vezes trazer

eu conseguia.

Não gostava de ver a tristeza seus olhos nublar.

A sua poesia me carregava para outro lugar.

A amizade que me ligava ao poeta menino mora

num tempo que o

mundo não consegue alcançar.


SONIA MARIA DELSIN

0 Comments:

Post a Comment

<< Home