poemas escritos no correr de minha vida

Wednesday, February 28, 2007


CIDADE ANTIGA

Da janela posso observar.

Cada luz a se apagar.

Na escuridão outra cidade eu vejo nascer.

Ela se ergue do nada.

Já não estou na janela.

Agora estou na calçada.

Faço parte de outro tempo.

O vento...

Ah! Ele vem trazendo.

Trazendo seu sorriso.

Você que me chega menino.

Não preciso perguntar seu nome.

Sei quem é.

Sei quem sou.

Posso sentir o beijo

que os dois seres trocam.

De mãos agarradas eles crescem

diante de meus olhos atônitos.

Posso vê-los a se abraçar.

A dançar.

A se falar.

Com que carinho se tratam.

Mas há mais...

No ar há um clima de paixão.

Acelera-me o coração.

Agora é um adeus entre os dois.

Lágrimas...

A partida é dolorida.

Tanto amor e dor.

Anoitece e na bruma a cidade antiga

desaparece.

A do agora reaparece.

Me sinto voar.

Engraçado!

Montada numa nuvem posso tudo observar.

Digo não ao tempo atual.

Do alto posso ver tudo na sua forma

mais natural.

Abro as asas. O infinito está a me chamar...

A cidade antiga eu sei que mudou-se.

Está em outro lugar...

Porém... quase a posso alcançar.


SONIA MARIA DELSIN

0 Comments:

Post a Comment

<< Home