poemas escritos no correr de minha vida

Tuesday, January 30, 2007




SONHO

O que é real?
O que é sonho?
Vivo porque estou aqui.
Porque o desenrolar da fita me cobra a seqüência.
Mas desde menina me pergunto das razões de tudo isso.
Sei que estou presa a um corpo que viverá uma história até o final.
Um corpo que sofre para expurgar males de outras épocas talvez.
Contas pendentes...
Um corpo que não aprisiona minha alma.
Ela é livre!
Ultrapassa os limites.
Voa, viaja.
Está ora no passado, ora no futuro.
É uma borboleta que se liberta quando quer.
A crisálida não a aprisiona de todo.
Conhece caminhos lindos...
E aceita o caminho de pedras, de espinhos.
Quando digo que metade de mim é sonho é porque consigo me desdobrar.
A realidade não me esmaga e o sonho não me ilude.
Viajo entre duas eternidades.

SONIA MARIA DELSIN

0 Comments:

Post a Comment

<< Home